Câmeras de segurança passam nos testes
Duas câmeras de segurança, instaladas para testes no centro e centro II, passaram nos testes. Policiais que assistiram as operações, em caráter experimental, garantem ter ficado entusiasmados com a tecnologia aplicada. As imagens, de alta resolução e transmitidas em tempo real, além do alcance e das facilidades de comando dos equipamentos, superam as expectativas.
Os equipamentos, oito câmeras e uma central de monitoramento, foram adquiridos pela CDL de Brusque. O sistema de vigilância em Brusque deve começar a funcionar ainda no mês de março. Até lá os policiais irão treinar a operacionalização do novo serviço.
Todos os equipamentos necessários para as operações estão sendo instalados na mesma sala do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Computadores com capacidade para armazenagem por um período de até 15 dias, com todas as imagens gravadas, a interação de imagem e dados, e o fato do operador comandar a câmera e ao mesmo tempo falar com todas as viaturas e policiais na rua, representa um avanço na segurança para a cidade.
Os pontos iniciais de monitoramento serão instalados frente ao Colégio Cônsul, esquina das ruas Monte Castelo com a Alberto Torres; próximo à Casas Bahia, esquina da rua Alexandre Gevaerd com a avenida Cônsul; na Aradefe Malhas, saída pela SC-486; frente ao Bradesco, na avenida Cônsul; no Posto Ipê, frente à Unifebe; na CID Informática, esquina das ruas Alexandre Gevaerd com a Rodrigues Alves; na passarela da avenida Beira Rio, junto à loja Breithaupt; e frente à Receita Federal, na esquina da avenida Arno Gracher com a rua Rodrigues Alves.


